O assassino confesso Marcos Paulo Liberato da Silva, foi preso na tarde de quarta-feira (21), após uma ação integrada entre a Polícia Civil de Mato Grosso e a do estado de Goiás, que conseguiu localizar o criminoso em Aparecida de Goiânia. Marcos assassinou Lucinete Maria da Silva, no dia 3 de março, no Bairro Santa Laura, em Cuiabá-MT.
O assassino fugiu para o município goiano um dia após cometer o crime e estava abrigado na casa de um amigo. A delegada Juliana Chiquito Palhares, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) se deslocou até em Goiás, onde conversa com o delegado que participou da prisão do assassino.
O criminoso, além de confessar o crime, também informou que trabalhava com tráfico de drogas na Capital. Ele deve ser conduzido para Mato Grosso nas próximas horas, onde deverá ser ouvido e ficar a disposição da justiça do estado.
O caso
O corpo de uma mulher foi encontrado dentro de uma casa localizada no Bairro Santa Laura, em Cuiabá, na manhã do dia 3 de março. De acordo com informações da Polícia Civil, o corpo da vítima tinha vestígios de estrangulamento, possivelmente causado pelas próprias roupas da vítima.
A vítima estava nua e com o corpo coberto por um cobertor. Cordas e peças de roupas amarravam as pernas e braços da Lucinete, que teve o corpo reconhecido por familiares.
O tio de Marcos que é pasto, na época disse a delegada, que seu sobrinho sofria de problemas mentais. Somente após realização de exames no acusado poderá comprovar o estado clínico.
Inquérito
O inquérito policial foi finalizado no dia 16 de maio com pedido da prisão preventiva do acusado,que foi indiciado por homicídio triplamente qualificado e estupro. O Ministério Público Estadual já ofereceu a denúncia.
"O inquérito foi finalizado e pedimos a prisão preventiva. Ocorre que a inteligência conseguiu localizá-lo aqui em Aparecida de Goiânia e temos cumprimento ao mandado de prisão temporária, que pedimos durante o inquérito, e que ainda estava vigente", ressaltou a delegada.
A 12ª Vara Criminal de Cuiabá deverá receber a denúncia no começo da tarde desta quinta-feira e poderá decretar a prisão preventiva."Caso a preventiva sai, também iremos cumprir e formalizar junto ao juízo local, a qual vamos também solicitar o recambiamento", finalizou Juliana Chiquito.
{relacionadas}