Plantão Policial

Preso em GO, homem que estrangulou mulher em Cuiabá

O assassino confesso Marcos Paulo Liberato da Silva, foi preso na tarde de quarta-feira (21), após uma ação integrada entre a Polícia Civil de Mato Grosso e a do estado de Goiás, que conseguiu localizar o criminoso em Aparecida de Goiânia. Marcos assassinou Lucinete Maria da Silva, no dia 3 de março, no Bairro Santa Laura, em Cuiabá-MT.

O assassino fugiu para o município goiano um dia após cometer o crime e estava abrigado na casa de um amigo. A delegada Juliana Chiquito Palhares, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) se deslocou até em Goiás, onde conversa com o delegado que participou da prisão do assassino.

O criminoso, além de confessar o crime, também informou que trabalhava com tráfico de drogas na Capital. Ele deve ser conduzido para Mato Grosso nas próximas horas, onde deverá ser ouvido e ficar a disposição da justiça do estado.

O caso

O corpo de uma mulher foi encontrado dentro de uma casa localizada no Bairro Santa Laura, em Cuiabá, na manhã do dia 3 de março. De acordo com informações da Polícia Civil, o corpo da vítima tinha vestígios de estrangulamento, possivelmente causado pelas próprias roupas da vítima.

A vítima estava nua e com o corpo coberto por um cobertor. Cordas e peças de roupas amarravam as pernas e braços da Lucinete, que teve o corpo reconhecido por familiares.

O tio de Marcos que é pasto, na época disse a delegada, que seu sobrinho sofria de problemas mentais. Somente após realização de exames no acusado poderá comprovar o estado clínico.

Inquérito

O inquérito policial foi finalizado no dia 16 de maio com pedido da prisão preventiva do acusado,que foi indiciado por homicídio triplamente qualificado e estupro. O Ministério Público Estadual já ofereceu a denúncia.

"O  inquérito foi finalizado e pedimos a prisão preventiva. Ocorre que a inteligência conseguiu localizá-lo aqui em Aparecida de Goiânia e temos cumprimento ao mandado de prisão temporária, que pedimos durante o inquérito, e que ainda estava vigente", ressaltou a delegada.

A 12ª Vara Criminal de Cuiabá deverá receber a denúncia no começo da tarde desta quinta-feira e poderá decretar a prisão preventiva."Caso a preventiva sai, também iremos cumprir e formalizar junto ao juízo local, a qual vamos também solicitar o recambiamento", finalizou Juliana Chiquito.

Leia mais

{relacionadas}

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em