Cidades

Preso confessa facadas em assalto no RJ

O jovem de 25 anos suspeito de dar três facadas em um homem de 52 anos durante tentativa de assalto no Centro do Rio, na sexta-feira (1º), confessou o crime ao ser preso nesta quarta (6). Em vídeo gravado pela polícia e obtido pelo G1, Rodrigo de Souza Duarte, de 25 anos, diz que estava "fora de si" quando agrediu a vítima ao tentar pegar o cordão.

"Não sei o que estava fazendo. Não sei. Acabei atingindo ele com a faca", disse.
Segundo o delegado assistente da 22ª DP (Penha), Carlos Rangel, Rodrigo confessou o crime na delegacia. Antes, no Parque Proletário, no Conjunto de Favelas da Penha, onde mora e foi encontrado, ele ofereceu resistência à prisão e acabou ferido na testa.

Outro suspeito de participar do assalto, Paulo Henrique Benetido da Silva, de 20 anos, também foi preso e negou o assalto, mas com ele foi encontrado o casaco que aparece nas imagens.

Vários cordões, telefones celulares, relógios e dinheiros também foram apreendidos com os suspeitos. Os dois já tinham quatro passagens pela polícia cada. Em 2014, a dupla foi presa durante um assalto em Botafogo, na Zona Sul.

Os dois homens já eram investigados por participação no tráfico de drogas no Parque Proletário, na Penha. Eles são apontados pela polícia como integrantes da quadrilha comandada pelo traficante Paulo Ricardo da Silva, que é foragido da Justiça.
Ainda segundo a polícia, Rodrigo de Souza Duarte estava preso até março. Ele ficou sete meses na cadeia e conseguiu o direito de cumprir o restante da pena em regime aberto.

"Nós identificamos um grupo de jovens que cometem roubos na Zona Sul, Centro, nas praias. Eles atuam desse modo, em bandos. A nossa proximidade com a UPP [Unidade de Polícia Pacificadora] do Parque Proletário fez com que achássemos o Paulo Henrique, o homem que segura o senhor na ação. Através dele, chegamos ao Rodrigo, o homem que esfaqueou. A vítima reconheceu os criminosos através de foto. Eles serão autuados por receptação e furto", disse o delegado, acrescentando que Rodrigo responderá também pelas facadas, com pena de até 15 anos. A dupla foi encaminhada para a 5ª DP (Mem de Sá).

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.