Um roubo seguido de morte ocorrido no sábado (15.06), na zona rural de Paranatinga (373 km ao Sul), foi rapidamente esclarecido e o suspeito preso. A prisão de Dionis Pereira da Silva, 42, foi efetuada pela Polícia Civil e a Polícia Militar, após furtar a caminhonete do patrão, David Antônio Cocco, 80, e matá-lo atropelado com um trator.
O suspeito era funcionário da fazenda. Ele foi autuado em crime de latrocínio. As diligências integradas iniciaram após a localização de uma caminhonete Hillux, aparentemente abandonada em uma estrada com várias avarias. Uma testemunha, que conhecia o dono do veículo, informou que já havia ligado diversas vezes para o proprietário, porém, não conseguiu contato.
Durante diligências foi levantado que o fazendeiro (dono da caminhonete) foi visto na cidade acompanhado de seu funcionário no referido veículo. Com base nos fatos, as equipes localizaram o suspeito, que no momento dormia na residência de sua irmã, após arrombar janela da casa da irmã, que não estava na casa quando ele chegou no imóvel.
Perguntado sobre o abandono da caminhonete e do paradeiro do seu patrão, o suspeito contou que subtraiu o veículo e foi para cidade. No trajeto acabou colidiu o veículo, ocasionando as avaria, e por esta razão teve que deixar o veículo no caminho. Após foi dormir na casa da irmã.
O suspeito acompanhou os policiais até a propriedade rural. No local ele revelou que na parte da manhã tinha ido para cidade com o patrão e logo depois que recebeu o seu salário comprou e fez uso de entorpecente, sem conhecimento do patrão. Após ambos retornaram para sede da fazenda, e a vítima ordenou para o funcionário fosse até o pasto realizar o conserto das cercas. No entanto, o suspeito se negou a ir fazer a manutenção.
Ainda segundo o acusado, a vítima pegou o trator e foi sozinha para o pasto arrumar a cerca. Momento em que o suspeito efetuou o furto da caminhonete.
Com base nos relatos, os policiais civis e militares foram até o pasto onde localizaram o corpo do senhor de 80 anos, sem vida debaixo do trator, que estava ligado. Informações preliminares da perícia é que a vítima foi atropelada pela máquina agrícola por duas vezes.
Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Paranatinga, interrogado e autuado pelo crime de latrocínio.
Após a confecção dos autos, o suspeito foi colocado à disposição da Justiça.