Política

Presidente que comandará OAB será escolhido hoje (27)

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso, realiza nesta sexta-feira (27), a votação para presidência. Pelo menos 10 mil advogados devem votar nas eleições que ocorrem das 9 às 17 horas. Cinco candidatos disputam a vaga, Cláudia Aquino, Fábio Capilé, José Moreno, Pio da Silva e Leonardo Campos.

O advogado Leonardo de Campos, chegou a ter seu registro de candidatura cassado pela Comissão Eleitoral da OAB. Por 3 votos a 2, o candidato havia perdido o direito de concorrer ao pleito. O julgamento aconteceu na noite desta quinta-feira (26), um dia antes das eleições. O pedido foi feito pelo advogado Fábio Capilé e acolhido pela comissão. Leonardo era acusado de abuso de poder econômico. Contudo o juiz federal Paulo Sodré, acatou pedido liminar e anulou decisão da Comissão.

Outra advogada que também tentava concorrer a presidência, mas não conseguiu, era Flávia Moretti.O Tribunal Regional Federal indeferiu o pedido da candidata em virtude do não preenchimento do requisito temporal – 5 anos de efetivo exercício da advocacia, contados até a data da posse.

Os candidatos ao longo de suas campanhas vieram de um pleito acirrado, debates em programas de televisão, disputa nos veículos de comunicação etc. Mas hoje, a Ordem deve conhecer o presidente ou a presidente que comandará a OAB pelos próximos três anos.

Atualizada às 8h54min

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões