DESTAQUE 1 Nacional

Presidente Lula é operado às pressas em São Paulo após sofrer hemorragia intracraniana

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi submetido a uma cirurgia de emergência para a drenagem de um hematoma. O chefe do Poder Executivo sofreu uma hemorragia intracraniana após sentir fortes dores de cabeça e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Conforme a equipe médica, o procedimento operatório ocorreu sem intercorrências.

A ressonância magnética mostrou hemorragia intracraniana, decorrente do acidente domiciliar sofrido em 19 de outubro. Lula foi transferido para a capital paulistana, onde foi submetido à craniotomia. No momento, o presidente encontra-se bem, sob monitorização em leito de UTI. O boletim médico atualizado será emitido pela manhã. Coletiva de imprensa será realizada pela manhã também.

O presidente segue sob acompanhamento da equipe médica, sob os cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e da Dra. Ana Helena Germoglio.

João Freitas

About Author

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus