Cidades

Presidente do TJMT é internada após passar mal devido à crise de pressão alta

A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Maria Helena Póvoas, foi internada em um hospital em São Paulo, nesta segunda-feira (8). A magistrada passou mal após um ‘pico’ de pressão alta.

De acordo com as primeiras informações, Maria Helena foi socorrida pelo seu irmão, que a levou até a unidade de saúde.

A assessoria da Corte de Justiça comunicou que a desembargadora passa bem, mas que o quadro clínico requer cuidados, devido ao seu histórico – a magistrada chegou a ficar afastada de suas funções após sofrer um infarto em 2019.

Governadora por quatro dias

Recentemente, Maria Helena assumiu o Governo do Estado, entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro, devido à ausência do governador Mauro Mendes (DEM), que estava participando de reuniões na Europa, e da licença médica do vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido).

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi (PSB), que seria o terceiro na linha sucessória, também estava na comitiva do governador que foi para o Velho Continente.

Na cerimônia que marcou a posse interina da magistrada, Pivetta afirmou que a medida foi realizada para homenagear a mulher mato-grossense e a desembargadora.

“Ela representa uma gestão séria e de austeridade no tribunal. Tenho convicção que esse é um ato oportuno e justo. A Maria Helena é um exemplo de mulher mato-grossense”, afirmou Pivetta.

Trajetória

Maria Helena Póvoas é formada em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso e possui pós-graduação em Direito Processual Civil.

Como advogada, foi conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso, no período de 1989 a 1991, e chegou a presidir a entidade por dois mandatos, no biênio 1993/1995 e no triênio 1995/1997.

No Tribunal de Justiça, presidiu a 2ª Câmara Cível, a 1ª Turma Câmaras Cíveis Reunidas, e a Coordenadoria de Supervisão dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Estado de Mato Grosso.

Também já foi presidente, vice-presidente e corregedora do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, além de vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso no último biênio.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.