“Hoje uma agência tradicional não é tão eficaz, não funciona mais nos padrões antigos. Estamos trabalhando no formato ‘full’– agência tem que está antenada, correr atrás dessa modernidade, para não ser ultrapassada e perder seus clientes”, frisou Cordeiro.
Dentro dessa discussão, está em pauta o Compliance usado no Brasil, pela Lei de Anticorrupção (Ficha Limpa), e todos devem desenvolver o Compliance dentro de suas empresas. O Sindicato oferece todo o suporte da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), como da assessoria jurídica, para licitações e outros casos afins da atividade, advogado com empresa contratada, que é a Amorise Nascimento, que dá o suporte dentro do Estado de Mato Grosso.
O Sinapro-MT tem descontos para cursos, em Cuiabá e no Estado, cursos na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo), desconto para cursos de verão em geral, aquisição de software da Adobe, Corel, bem como software de gestão de agência – um dos melhores do Brasil. “Nosso negócio é trabalhar para uma categoria que cresce a cada dia e representa uma parte importante do nosso PIB local e nacional. Enfim, associar-se hoje ao sindicato é fazer o que a gente sabe fazer de melhor”, concluiu Cordeiro.
CCT – Convenção Coletiva Trabalhista
O presidente do Sinapro-MT destacou a assinatura do primeiro CCT – Convenção Coletiva Trabalhista. A assinatura foi feita com sindicato dos Trabalhadores de Escritório de Contabilidade, Assessoramento, Perícia, Advocacia, Consultoria, Auditoria, auto Escola, Despachantes, Prestadora de Serviços, Temporários Terceirizados, Pesquisas e Afins (Sintraesco-MT), que procurou o Sinapro-MT há mais de 1 ano. Com isso, a partir de agora todo trabalhador está sendo disciplinado por esta convenção, e as agências sindicalizadas ou não são obrigadas a recorrer ao sindicato, para resolver todas as questões e/ou decisões trabalhistas.
Da Assessoria