O contrato do volante Leandro Donizete com o Atlético termina em 31 de dezembro e há grande chance de o Santos anunciá-lo como reforço no início de 2017. Nesta quarta-feira, em entrevista ao Superesportes, o presidente do Peixe, Modesto Roma Júnior, confirmou que fez ao “General” uma “boa proposta” e mostrou otimismo quanto ao acerto.
”No dia 1º de janeiro, domingo, dia de descanso, acho que não vou anunciar. Quem sabe na segunda, dia 2?”, brincou Modesto Roma Júnior no contato com a reportagem.
O presidente do Santos destacou que Leandro Donizete já está com 34 anos e tudo indica que fará o seu último contrato profissional. Por esse motivo, a oferta santista, de três anos de vínculo, teria sim balançado o volante.
”O que nós buscamos é um jogador que comande o setor de meio-campo junto com o Renato e o Thiago Maia. O Leandro é um jogador que tem bom passe, que tem boa postura defensiva, e nós acreditamos que ele vai jogar até os 37 anos, que é a idade do Renato. Então, entendo que, como atrativo, três anos é uma proposta que mexe com o atleta. O contrato seria de três anos, se der certo será de três”, disse Modesto Roma Júnior ao Superesportes.
O dirigente ainda fez questão de ressaltar a boa relação que tem com o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno. Justamente por isso, as conversas com Donizete ocorreram com transparência.
”Nós gostaríamos de contar com o Leandro. Desde o começo das conversas, ele deu preferência no Atlético, pois o Leandro tem um carinho, um respeito grande pelo Atlético. Mas o Leandro fará o último contrato da carreira dele, então ele também me parece que tem vontade de fazer um contrato maior. É um jogador experiente, nos agrada e agrada ao nosso treinador (Dorival Júnior), que praticamente o lançou para o futebol. É questão de conversar, com muito respeito ao Atlético. O Daniel é meu amigo, eu prezo pela amizade dele. Mas não queremos fazer nada de forma a atacar a nossa relação, prejudicar o Atlético. Estamos vendo, estamos com calma, com tranquilidade. Estamos estudando a situação para ver o que é melhor para o Santos e para o Leandro Donizete”, explicou Modesto Roma Júnior.
Fonte: SuperEsportes