Presidente estadual do Pros, o deputado estadual João Batista, negou que a ex-candidata à Prefeitura de Cuiabá, Gisela Simona, vá sair do partido após o convite do MDB. Segundo o parlamentar esses convites são naturais, mas que não serão aceitos por Gisela.
"Gisela já recebeu vários convites, assim como eu recebei vários convites. Mas não é uma possibilidade nesse momento. É um momento bom para articular as eleições de 2022 e é natural que os partidos façam convites", afirmou João Batista.
Ele também negou os rumores de que o Pros fez um convite para o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), se filiar à sigla.
"Presidente do partido sou eu e particularmente não convidei o prefeito. Faz tempo que não encontro o prefeito e não convite oficial do partido", enfatizou.
Batista também revelou que o Pros articula filiações no interior do estado, já pensando nas eleições do próximo ano. "Todos os partidos trabalham para montar chapada para 2022. Já estamos conversando com vários nomes no interior do estado, mas de político conhecido não temos nenhum".