Política

Presidente do PMDB de Cuiabá, Clóvis Cardoso assume cargo no Incra

O presidente do diretório do PMDB em Cuiabá, Clóvis Cardoso, foi nomeador diretor do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) para o setor de Obtenção de Terra e Implantação de Projetos de Assentamento. A nomeação foi oficializada via decreto do presidente Michel Temer (PMDB), publicado no Diário Oficial da União de sexta-feira (6). A pasta tem um orçamento de R$ 400 milhões.

Cardoso assume no lugar de Antônio Roberto Possas de Carvalho, que passará para Secretaria de Fazenda de Cuiabá. Ele é o quarto correligionário do PMDB a conseguir cargo no governo de Michel Temer, via a articulação dos principais caciques da sigla, como os deputados federais Carlos Bezerra e Valtenir Pereira.

Em abril de 2016, Totó Parente, ex-vereador por Cuiabá, fora nomeado para o cargo de diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística do Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), órgão vinculado ao Ministério de Turismo.  Em setembro do mesmo ano, Teté Bezerra, mulher do deputado Carlos Bezerra, assumiu cargo Secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, também do Ministério do Turismo. Rodrigo Rodrigues, também ligado ao PMDB, ocupa cadeira na Secretaria de Saúde Indígena do Ministério da Saúde.

“Eu recebo essa nomeação como muita alegria. Não pelo cargo puramente, mas pelo resultado da minha carreira. Eu assentei quase 50% dos brasileiros que precisavam de terra quando foi superintendente do Incra por dois anos. E agora, eu vou assumir esse cargo com o trabalho de estudar os projetos de assentamentos, que possui várias minúcias que precisam ser consideradas”, disse Cardoso.

Além da superintendência do Incra, Cardoso também ocupou cargos no Intermat (Instituto de Terras de Mato Grosso) e a secretaria adjunta de Agricultura Familiar.

Segundo ele, já está oficializada sua licença da presidente do diretório do PMDB em Cuiabá, que passou a ser comandado pelo advogado  Francisco Faiad, vice na chapa de Cardoso.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões