Após conhecer o local do evento, a comissão do Congemas se reuniu com o secretário de Planejamento e Finanças de Cuiabá, Francisco Serafim de Barros, para discutir o orçamento previsto para a realização do encontro. No total, aproximadamente R$ 1 milhão será gasto, sendo que a contrapartida da Prefeitura Municipal é de menos da metade.
“Temos que aproveitar esse evento, especialmente, para treinar a recepção da cidade para a Copa do Mundo de 2014. É a oportunidade de mostrar nossos potenciais turísticos e culturais, além de testar a logística”, opinou o secretário Francisco Serafim de Barros.
Para o secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, José Rodrigues, será a melhor oportunidade para modernizar ainda mais o sistema de assistência social de Cuiabá. “Trabalhadores da assistência social de todo o país virão à Cuiabá para uma troca de experiências e apresentação de novidades no setor. É a chance para mostrar o que estamos fazendo e de aprimorar o Sistema Único de Assistência Social”, afirmou.
Ao conhecer a cidade, Valdiosmar Vieira pode ter a certeza do sucesso do Congemas 2014. “O primeiro quesito que levamos em consideração ao elegermos uma cidade é a recepção que temos. E fomos recebidos muito calorosamente por todos que encontramos. Com certeza o evento aqui vai contribuir para a assistência social de todo o país”, disse.
O Congemas 2014, em Cuiabá, está marcado para os dias 28, 29 e 30 de abril.
Assessoria