Com a vantagem da vitória por 1×0 na primeira partida, jogadores e comissão técnica do Luverdense estão confiantes para o jogo desta noite. O presidente Helmute Lawisch garante que os atletas entrarão em campo com humildade e a mesma valentia do jogo que aconteceu em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá), na última semana.
“Acreditamos que dá pra passar, o Corinthians é favorito, é uma grande equipe, mas no futebol tudo pode acontecer. Este será o jogo de nossas vidas”, afirmou o lateral Raul Prata, em entrevista coletiva concedida na tarde da última terça (28).
O técnico do Timão, Tite alegou que a obrigação da classificação está com o Corinthians, mas lembrou que o jogo é decidido dentro das quatro linhas. “Temos a obrigação pela grandeza pela história, pelo investimento, por tudo, mas temos respeito pela equipe adversária e sabemos que tudo será decidido no campo”, pontuou.
Mudanças
O treinador do Verdão do Norte, Júnior Rocha definiu a entrada do zagueiro Renato na equipe, no lugar de Zé Roberto, expulso na primeira partida. Rocha descartou a possibilidade de o Luverdense jogar na retranca e assegurou “um jogo com marcação alta e encurtamento do espaço. Só assim para conseguirmos ser competitivos”.
O Corinthians por sua vez, deverá escalar Douglas e Pato, já que Romarinho e Emerson Sheik também levaram cartão vermelho no jogo de ida. Com isso, o Timão irá a campo com uma escalação inédita neste ano. O meio campo e o ataque será formado por Ralf, Ibson, Douglas e Danilo; Alexandre Pato e Guerreiro.
Para se classificar, o Timão tem que vencer com dois gols de diferença. O empate ou uma derrota por diferença de um gol, caso faça um gol no adversário, dá a vaga para a equipe mato-grossense. O jogo acontece as 20h50 (horário de Mato Grosso) e será transmitido pela Rede Globo e pela Bandeirantes.
Veja um trecho da entrevista coletiva da última terça (28):