Política

Presidente Dilma vai 3ª a Lucas do Rio Verde lançar a colheita da soja

 
A solenidade será no centro de pesquisas da Fundação Rio Verde. O ministro da Agricultura, Antonio Andrade, e Geller, farão parte da comitiva presidencial. Será a primeira vez que Lucas do Rio Verde recebe um presidente da República. A presidente vai conversar também com presidentes de entidades que representam o setor produtivo sobre crédito, logística, armazenamento e soluções a curto prazo para que os produtores possam ser mais competitivos no mercado externo.
 
No segmento de logística, Lucas do Rio Verde também terá um terminal de grãos da Ferrovia Centro-Oeste que o governo federal autorizou construir, com previsão de conclusão para 2016, ligando Goiás ao Mato Grosso e Rondônia. Foi autorizada no final de 2013 a concessão para a iniciativa privada para duplicação de trechos e melhorias da BR-163 da divisa com Mato Grosso do Sul e indo até Sinop. Semana passada, Dilma autorizou a concessão do trecho de Sinop até Miritituba – o asfaltamento continua sendo feito da divisa até Santarém (cerca de mil kilômetros) mas ainda há cerca de 30% não pavimentados.
 
A visita de Dilma a Lucas está sendo articulada desde o mês passado pelo ministro Antonio Andrade, pelo secretário Neri Geller e a ex-ministra da Casa Civil, Gleisi Hofmmann (que deixou o cargo na segunda-feira. Gleisi, inclusive, esteve em Sinop, ano passado, em solenidade na Embrapa.
 
Dilma deve disputar a reeleição e visitará uma das regiões mais produtivas do país onde esteve, há poucos meses, um dos seus prováveis adversários na disputa pela presidência, o senador tucano Aécio Neves( MG). Em Sorriso, capital nacional do agronegócio, Aecio se reuniu com produtores e ouviu as principais carências do setor produtivo: rodovias melhores, portos com estrutura maiores, construção e implantação de hidrovias, desoneração tributária e melhores soluções de armazenagem.
 
Só Notícias
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões