Política

Presidente Dilma participa da comemoração dos 70 anos de Lula

A presidente Dilma Rousseff na festa de aniversário de Lula ao lado do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, da mulher do ex-presidente, Marisa, e do neto do petista (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

A presidente Dilma Rousseff (PT) compareceu na noite desta terça-feira (27) ao Instituto Lula, em São Paulo, para comemorar o aniversário de 70 anos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.  

A festa era um churrasco com cadeiras ao redor da piscina. A presidente entrou no local com o carro oficial, junto com o ministro da Casa Civil, Jacques Wagner, e preferiu não conversar com os jornalistas. Dilma embarcou no final da tarde, após os compromissos oficiais do dia no Palácio do Planalto, em Brasília. Ela deixou a festa às 21h15.

De acordo com a assessoria de comunicação do instituto, cerca de 30 pessoas compareceram à festa do ex-presidente. Da família de Lula, estavam presentes a esposa, Dona Marisa, e todos os filhos, exceto Fábio Luís Lula da Silva.

Nesta segunda-feira (26), a Polícia Federal realizou mais uma fase da Operação Zelotes na capital paulista, com busca e apreensão na empresa do filho caçula de Lula, Luís Cláudio Lula da Silva.

Segundo informou o Blog do Camarotti, Lula manifestou a interlocutores a contrariedade em relação ao fato de o filho ter virado alvo da Zelotes.

Na noite desta terça, o advogado Cristiano Zanin Martins informou que a defesa de Luís Cláudio Lula da Silva vai protocolar nesta quarta no Tribunal Regional Federal (TRF) de Brasília medida judicial questionando "as manifestas ilegalidades presentes na decisão que autorizou a busca e apreensão".

Humor 'ótimo'
O assessor para Assuntos Internacionais da Presidência da República Marco Aurélio Garcia saiu da festa por volta das 21h e disse que humor de Lula estava "ótimo". "Melhor Impossível", comentou. Segundo ele,o primeiro pedaço de bolo foi dado os netos do ex-presidente.

Rui Falcão, presidente do PT, estava desde o final da tarde no aniversário de Lula. Ele saiu da festa por volta das 21h30 e disse que, apesar da contrariedade do ex-presidente em relação ao fato de o filho ter virado alvo da Zelotes, a relação de Lula e Dilma é "sempre boa, como sempre foi".
"Nenhum atrito. Ele [Lula] mesmo já disse que se tiver alguma divergência, ela [Dilma] tem razão", disse.

O presidente do partido em São Paulo, Emídio de Souza, disse que foi ao evento apenas para "dar um abraço" no ex-presidente e saiu do instituto por volta das 17h30. Segundo ele, Lula estava "contente".

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), também compareceu.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões