O presidente da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve MT), Jair Oliveira Marques, de 64 anos, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, com miocardite aguda, em decorrência da Covid-19.
O estado de saúde dele é grave. Além da miocardite, que é a inflamação do músculo do coração, ele sofreu complicações renais e pertence ao grupo de risco.
A esposa de Jair, Vera Marques, também testou positivo para o novo coronavírus e está cumprindo as medidas de distanciamento social.
Jair é irmão do jornalista e advogado João Pedro Marques. Nas redes sociais, João lembrou ter ajudado a criar o irmão e tem pedido orações pela sua saúde.
”Peço orações por ele neste momento difícil para a família e em especial para mim em particular, que com apenas 14/15 anos de idade, assumi a sua criação”, disse nas postagens.
Covid no Paiaguás
Jair integra a gestão do governador Mauro Mendes (DEM), que também já teve Covid e se recuperou. A primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, também já contraiu a doença, meses atrás.
Também já tiveram o novo coronavírus os secretários Alan Porto (Educação); Mauro Carvalho (Casa Civil); Gilberto Figueiredo (Saúde); Alberto Machado, o Beto Dois a Um (Cultura); Rosamaria Carvalho (Assistência Social e Cidadania); e o presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat), Adriano Silva, que faleceu em 4 de junho.