Cidades

Presidente da Sany visita Mato Grosso

Com o objetivo de estreitar relações o presidente da América Latina, chairman do Brasil e subgerente general superior global da Sany Heavy Industry, Xu Ming, esteve na capital mato-grossense para conhecer a sede do grupo revendedor no Estado.

Empresa número um na China e em 5º lugar no mundo, a Sany pretende alcançar a marca do segundo lugar em nível mundial em apenas 10 anos e, para isso tem estudado investir ainda mais em lugares com potencial, como Mato Grosso. A sua escavadora é a segunda melhor do mundo segundo o jornal The Economist e, de acordo com o presidente, suas máquinas são ótimas em produtividade, durabilidade e em economia de combustível.

Com instalações em cinco países – Estados Unidos, Alemanha, Índia, Indonésia e Brasil – e mais de 100 escritórios no mundo, alinhar relações é um dos pontos chaves para a empresa. “Nós queremos conhecer nossos distribuidores e entender como eles trabalham e como isso é feito, ver suas demandas e necessidades de perto para que possamos colaborar da melhor forma”, explica Xu Ming.

O chinês prossegue explicando que a Sany pretende se tornar uma marca de importância mundial. “Nós queremos crescer e para ser a empresa número dois em dez anos é preciso realizar visitas mais próximas que podem encurtar o processo para chegarmos mais rápido a essa meta”.

Questionado se a instabilidade econômica do País interfere no processo, Xu Ming foi rápido em dizer que sim. “A instabilidade me afeta tremendamente, o Brasil é um mercado importante para a Sany, nós vendemos muitas escavadeiras aqui. Nós montamos e importamos máquinas no País”. Apesar disso, Xu Ming afirma que o Brasil não reduziu os números de aquisições de máquinas da marca. 

A reportagem do Circuito Mato Grosso questionou como é se relacionar e realizar negócios com países com hábitos e culturas tão diferentes, tendo em vista que o grupo tem mais de 150 filiais espalhados pelo mundo e ele pontuou que a empresa lida bem isso.  “A nossa cultura não é tão diferente, estamos numa via global. Eu vejo necessidade e demanda para as pessoas. A Sany nasceu para oferecer uma vida melhor para toda comunidade internacional. O significado do nosso nome é ser uma empresa First Class (primeira classe)”, conta.

Xu Ming ressalta que há possibilidades de muito crescimento em Mato Grosso e que está satisfeito com a parceria firmada entre a Sany e a Extra Caminhões: “ Estou fazendo a minha primeira visita ao Estado, imagine a minha responsabilidade, estou feliz com a Extra, e acho que  ela está preparada para dar mais um passo em seus negócios”. The widest selection of catsuit porn videos at Pornlux.com !

No mês de agosto, a Extra Caminhões recebeu o gerente geral do Grupo Sany no exterior, Dacheng Zhu, para discutir soluções e investimento em Mato Grosso e aproximar a matriz chinesa e a distribuidora local.

Sany

Fundada em 1989 em Changsha, na China, o Grupo Sany dedica-se à produção de máquinas pesadas, tendo como principais produtos as máquinas para construção civil, pavimentação, escavação, reach stacker, guindastes, máquinas portuárias e de mineração. Há 20 anos, o Grupo Sany tem conquistado progresso e sucesso na sua jornada. 

No Brasil, a trajetória do Grupo Sany iniciou em 2007, quando atuava como importador de equipamentos. O ano de 2011 marcou a consolidação do Grupo no país, com o anúncio de investimentos da ordem de US$ 200 milhões. Em janeiro do mesmo ano, a Sany inaugurou na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo, sua primeira unidade fabril para montagem de escavadeiras e guindastes sobre caminhão no regime de CKD (Completely Knock-Down), em uma área total de 30 mil m². Pensando no cliente, a Sany estruturou a sua área de pós-venda e lançou o seu canal de relacionamento direto entre cliente e fábrica por meio do telefone 0800 660 3131. Já em 2012, a Sany investiu forte no estoque de peças, aumentando a área útil de 800m² para 2200m² com mais de 20 mil itens. Além disso, a Sany recebeu da Fundação Carlos Alberto Vanzolini a certificação de qualidade ISO 9001:2008, garantindo o rigoroso processo de qualidade e segurança da empresa.

 A Sany possui uma rede de distribuidores pronta para oferecer produtos e serviços de pós-vendas em todas as regiões do País. 

Para estar mais próxima dos seus clientes, conta com aproximadamente 260 colaboradores, mais de 85% deles brasileiros, que trabalham em sintonia com os planos de crescimento da companhia no País, em ritmo acelerado para acompanhar as necessidades do mercado nacional e internacional. 

Noelisa Andreola

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.