Nacional

Presidente da Pirelli é condenado por espionagem no caso Brasil Telecom

 
A prisão do executivo italiano tem a ver com um processo aberto na época do escândalo de venda de informações privilegiadas na briga pelo controle da Brasil Telecom, disputa que envolveu também o banqueiro Daniel Dantas, do banco Opportunity, segundo o Ministério Público Federal. Tronchetti foi acusado de receber, em 2004, informações sobre as atividades do banco de investimentos brasileiro, rival na disputa pelo controle da empresa de telefonia. 
 
O executivo italiano sempre negou irregularidades, afirmando que entregou as informações sigilosas para as autoridades, após tê-la recebido de forma anônima.
Com o escândalo, a Telecom Italia desistiu de tentar assumir o controle da Brasil Telecom Participações. Um dos empresários mais importantes do país, Tronchetti Provera comandou a Telecom Italia entre 2001 e 2006. Ele também foi condenado a pagar 900.000 euros (US$ 1,18 milhão) à empresa de telecomunicações.
 
Um advogado de Tronchetti Provera, que nega qualquer irregularidade, disse que vai recorrer da sentença. A decisão não terá efeito até que o processo de apelação seja esgotado.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Uol
Foto: Reprodução
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus