O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, foi preso em flagrante suspeito de agredir a esposa, a também advogada Luciana Póvoas, após uma discussão. A denúncia de violência doméstica ocorreu na noite desta quarta-feira (27), no bairro do Porto, em Cuiabá-MT.
O caso foi registrado por volta de 22h30. Segundo a mulher, que é filha da vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Póvoas, Leonardo chegou em casa alcoolizado e proferindo diversos xingamentos. Após o início de um desentendimento, o suspeito teria dado um empurrão na vítima.
Diante da situação, Luciana acionou a Polícia Militar por meio do 190. Uma guarnição foi até o endereço do casal e ouviu as partes, antes de encaminhá-las para a Central de Flagrantes da Capital, onde ambos prestaram depoimento. O acusado foi enquadrado na Lei Maria da Penha e deve permanecer detido até a realização de audiência de custódia.
Em entrevista ao site Gazeta Digital, Luciana afirmou que está abalada como o ocorrido. “Foi tudo como relatado, embriaguez contumaz seguida de agressão. Eu e o meu filho passamos a madrugada prestando depoimento na delegacia”, contou.
Leonardo Campos negou todas as acusações.
O caso será investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM). O advogado também pode responder a um processo no Tribunal de Ética da OAB-MT.