Pérolas Online

Presidente da Juventude do PSDB deixa cargo após expulsão de 20 filiados

O presidente da Juventude PSDB, Arlindo Neto, deixou o cargo em protesto à expulsão de 20 filiados ao partido no diretório de Alto Araguaia. A saída teve tom de decepção, com mudança do partido, segundo ele, para situação antidemocrática. Arlindo fez duras críticas ao presidente estadual dos tucanos, Paulo Borges, dizendo que nos pouco mais de dois anos à frente da sigla houve sucessão de fracassos – o resultado indigestão das eleições de 2018 é apontado como ápice da má administração.

“Desafios enormes se colocam a nossa frente, exigindo do partido cada mais dialogo com sua militância, e por outro lado, maior aproximação com as ruas. Diante da falta de abertura de espaços para o surgimento de novos quadros, e a insistência em manter no comando do Diretório Estadual figuras em evidentes escândalos de corrupção, torno pública decisão tomada em recentes conversas com amigos, familiares e companheiros de caminhada política e tomo a liberdade de anunciar minha saída do PSDB”.

Borges foi reeleito nesta segunda-feira para o cargo de comando do PSDB em chapa única. O argumento usado por ele é que o partido precisa reerguer já nas eleições de 2020 para apagar o resultado ruim de 2018.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar