O presidente da Federação Matogrossense de Futebol (FMF), Aron Dresch, foi detido em blitz da Lei Seca por dirigir sob efeito de álcool na noite desta quarta-feira. O dirigente foi abordado na Avenida Miguel Sutil, no bairro Santa Helena, em Cuiabá.
De acordo com informações do ge, Aron foi convidado pela Polícia Militar a realizar o teste do bafômetro, que constatou 0,36 mg de álcool por litro de ar alveolar.
Com isso, ele foi conduzido à Central de Flagrantes e autuado por dirigir sob influência de álcool ou substância psicoativa. A Lei Seca prevê que o condutor que tiver índice de álcool no sangue superior a 0,33 miligramas por litro de ar expelido responderá por crime e, por conta disso, Aron Dresch só foi liberado após pagamento de fiança no valor de R$ 2.500.
O caso ocorreu pouco depois do término da partida entre Cuiabá e Nova Mutum, válida pela quarta rodada do Campeonato Mato-grossense. O dirigente estava presente na Arena Pantanal para acompanhar o duelo, que terminou em vitória do Dourado por 3 a 2.
A FMF disse que não vai se manifestar sobre o ocorrido. Aron Dresch era sócio-proprietário do Cuiabá, mas se afastou do clube para assumir a presidência da entidade máxima do futebol mato-grossense. O dirigente de 63 anos está em seu segundo mandato consecutivo.