Política

Presidente da Famato se filiou ao PSDB neste sábado

O presidente da Famato, Rui Prado, filiou ao PSDB durante encontro estadual realizado na manhã deste sábado (9), em Cuiabá, e trouxe consigo para o partido outras 20 lideranças do agronegócio. Segundo ele, a escolha pela sigla tucana deveu-se a seriedade com que o partido lida com os problemas do país, e o comprometimento de se fazer oposição a presidente Dilma nos próximos anos. 

Prado lembrou também que na eleição anterior apoiou o candidato à presidência Aécio Neves (PSDB). “Estou entrando no PSDB por um projeto de um grupo político, um grupo que faz oposição hoje ao Governo Federal, é um grupo que tem proposta para o Brasil”, disse.

A encontro também serviu para o apoio a gestão do governador Pedro Taques (PDT), a intensificação a oposição da presidente da República, Dilma Roussef (PT), e o desejo de ter candidato a prefeitura de Cuiabá, no pleito eleitoral do próximo ano.

De acordo com o presidente regional da sigla, deputado federal Nilson Leitão, todas as disputas ao Alencastro dos últimos pleitos eleitorais, o PSDB participou tendo candidato próprio, e no próximo ano a intenção é lançar novamente um candidato.

“Nós não temos medo da disputa, a disputa fortalece o partido e sabemos da identificação que o cuiabano tem com o PSDB, por isso já estamos debatendo internamente alguns nomes para o pleito do ano que vem, o PSDB terá candidato em todas as capitais do Brasil, e em Cuiabá não será diferente”, afirmou o parlamentar.

Ao lado do governador Pedro Taques (PDT), Leitão fez questão também de ressaltar a unidade do PSDB entorno da administração do pedetista, e que a sigla deverá caminhar com o chefe do Executivo Estadual até o final do mandato dele.

O governador agradeceu a confiança da sigla tucana, e lembrou que o PSDB foi o primeiro partido a ‘fechar’ com ele para a disputa ao Palácio Paiaguás no ano passado, sem pedir nada em troca.

“A primeira coisa que tenho para falar aos filiados do PSDB é apenas uma palavra: gratidão. Sei o quanto os companheiros deste partido foram fieis na nossa caminhada para que pudéssemos juntos administrar Mato Grosso”, afirmou ele.

Taques também falou sobre a importância da sigla tucana na administração do atual Governo, e citou como exemplo o secretário de Educação, Permínio Pinto (PSDB).

“Permínio faz um grande trabalho a frente da secretaria, preocupado com o cidadão, ao contrário do PT, que tinha aparelhado a Seduc durante 12 anos”, disparou.

Diretório Municipal

Durante o evento, que reuniu cerca de 400 pessoas, ocorreu também a eleição para o diretório municipal, onde o ex-deputado estadual Carlos Avalone foi reconduzido à presidência com 202 votos favoráveis.

Com assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões