O presidente da Chapecoense, Plínio David de Nes Filho, fez uma viagem a Doha, no Catar, para retribuir a visita feita pelo xeique Hamad Bin Khalifa Bin Al Thani, em dezembro passado, a Chapecó.
“Realizamos uma viagem de cortesia com extensa agenda com o objetivo de retribuir a visita em nossa cidade. Fomos extremamente bem recebidos e conhecemos o excepcional trabalho em prol do futebol no Catar. Foi uma troca de experiências rica e altamente produtiva”, comentou o presidente, que chega em Chapecó na quarta-feira.
No sábado passado, o presidente iniciou o dia visitando a Federação de Futebol do Catar e presenteou Al Thani com a camisa de número quatro da Chape – número que era utilizado pelo zagueiro Neto na última temporada. Plínio recebeu em troca uma camisa da seleção do Catar autografada pelos jogadores.
Além disso, foi realizada uma visita ao presidente da Liga do Catar, Hani Taleb Ballan, que entregou uma medalha da entidade e uma flâmula para a equipe brasileira. A sede da Copa do Mundo de 2022 também foi visitada. Uma mensagem foi registrada pelo mandatário e ela ficará no arquivo da Fifa no país do Oriente Médio.
Também houve uma visita às instalações da Al Kass International Cup, torneio amistoso que será realizado entre 21 e 31 de janeiro. A competição contará com equipes como PSV, Real Madrid, Roma, Bayern de Munique e PSG. A Chapecoense é uma das convidadas especiais.