O Ministério Público Estadual (MPE) abriu um inquérito para investigar o presidente da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde (330 km de Cuiabá/MT) Jiloir Augusto Pelicioli (PDT), por praticar o famoso “fura-fila” no Sistema Único de Saúde (SUS) para beneficiar dois cidadãos do município.
O inquérito foi aberto pelo promotor de justiça José Vicente Gonçalves de Souza no dia 14 de setembro passado. Consta no documento que ele conta com a ajuda de uma servidora veiculada a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá.
O promotor relata, que compete ao Ministério Público promover o inquérito civil e a ação civil pública para a proteção da probidade administrativa e que o início da investigação começou em sigilo, por causa da influência política do investigado.
“O investigado Jiloir é pessoa de incontestável influência polltica no âmbito local e, decerto, sua ciência prematura sobre a instauração do procedimento terá o condão de dificultar ou até mesmo impedir a descoberta da verdade e a consequente colheita de elementos probatórios voltados a tal finalidade”, relatou.
A reportagem do Circuito Mato Grosso entrou em contato com a assessoria, porém não obtive resposta até o fechamento da matéria.