Plantão Policial

Presidente da Aprosoja é alvo da Polícia Federal por incitar prática de atos violentos

O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Antônio Galvan, foi alvo de um mandado de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (20). Agentes da Polícia Federal cumpriram a ordem judicial na residência do produtor rural, no município de Sinop (500 km de Cuiabá–MT).

O mandado foi expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O magistrado também determinou outras 12 buscas e apreensões nos estados de Santa Catarina (6), São Paulo (2), Paraná (1), Ceará (1) e Rio de Janeiro (1), além do Distrito Federal (1).

O cantor Sérgio Reis e o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) também foram alvos da ação policial.

O objetivo das medidas, segundo o ministro, é apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em