O intuito é abrir vagas para começar a empossar os candidatos aprovados no último concurso público da Câmara, realizado quando ele mesmo era presidente da Casa, cujo edital foi lançado em 2011. A meta anunciada nesta quinta-feira é de convocar os aprovados até fevereiro.
Segundo o lotacionograma disponibilizado na internet em seu site oficial, hoje a Câmara conta com 106 servidores efetivos, que ocupam cargos como os de técnicos legislativos, analistas, procuradores, assistentes, auxiliares operacionais, enfermeiros, odontólogos, médicos, fisioterapeutas, taquígrafos e contadores.
Já os 131 em cargos de comissão atuam, segundo o lotacionograma, como assistentes e diretores de tecnologia da informação, secretários, consultores, assessores de secretários, analistas, coordenadores de comissões, entre outros.
Novo presidente
Júlio Pinheiro anunciou a medida assim que se encerrou a votação para eleger o novo presidente da Câmara Municipal.
Ele foi eleito com 15 votos após disputa com o vereador Chico 2000 (PR), que obteve três votos. A eleição contou com alto número de abstenções, sete no total.
A votação se fez necessária após a renúncia do presidente então afastado João Emanuel (PSD), que preferiu deixar o comando da Casa devido a denúncias de fraude em licitação do Poder Legislativo, fruto das investigações do Ministério Público Estadual (MPE) na operação “Aprendiz”.
G1 MT