Política

Presidencia do partido não garante Valtenir Pereira no PSB

“É uma decisão tardia da Direção Nacional, mas importante. Agora, para que as estratégias eleitorais de 2014 sejam debatidas e colocadas em prática, é necessário aprofundarmos essa discussão”.
 
Pereira lembra que há 2 anos aguardava a decisão da direção nacional. “O problema é que ‘meia dúzia’ de pessoas levava para Brasília (DF) um monte de picuinhas, de fofocas e isso deixava a presidência insegura para referendar, porque ninguém quer uma sigla rachada”.
 
O deputado não citou quem seriam estas pessoas. “Eles se esqueceram que meu nome foi proposto com o apoio de mais de 40 lideranças do partido no Estado, pessoas que eram afetadas por esta indefinição”.
 
Para Valtenir, a decisão mostra interesse na sigla em abrir um canal de diálogo, mas nem por isso a saída do PSB está descartada. “Não gosto deste tipo de coisa. Não sou de blefe ou de truque e a decisão foi tomada de forma intensa, não como uma chantagem, mas é claro que vamos conversar. Se houver um consenso no rumo do partido, fico”.
 
A decisão deverá ser tomada até 5 de outubro. Isso porque, de acordo com a legislação eleitoral, a data marca o limite para que os candidatos à próxima eleição estejam filiados ao partido pelo qual disputarão os cargos. “Não quero viver no PSB o que ocorreu no PT com o embate entre Serys e Abicalil. Quero gastar minha energia trabalhando pelo povo e não em uma disputa interna”.
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões