Foto: Reprodução
Uma mulher identificada apenas como Paula, 21, que estava detida no Presídio Feminino Ana Maria do Couto, em Cuiabá (MT), foi encontrada morta em uma cela na manhã desta sexta-feira (3), por agentes penitenciários. A polícia trabalha com a hipótese de suicídio.
De acordo com a Polícia Civil, Paula estava detida por tráfico de drogas e há 30 dias havia sido transferida para Cuiabá. Ela estava reclusa no presídio da Mata Grande, em Rondonópolis (212 km da Capital). Antes de ser transferida para o Presídio Ana Maria do Couto, a mulher teria agredido a diretora da unidade penitenciária de Rondonópolis.
Ela estava em uma cela isolada e foi achada enforcada com uma toalha de banho e roupas do presídio que estavam presas a janela. Segundo informações da polícia a detenta tinha problemas psiquiátricos e tomava remédio controlado. Antes do possível suicídio ela deixou uma carta de despedida para a família dentro de uma bíblia.
A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), investiga o caso e a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) irá abrir uma sindicância para apurar os fatos.
CVV
O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e Skype 24 horas todos os dias.
Você pode conversar com um voluntário do CVV ligando 141 ou em Cuiabá você também tem a opção pelo telefone (65) 3321-4111 os dois canais funcionam 24h.