Cidades

Prêmio reconhece qualidade de atendimento e gestão de cartórios

A emoção e a alegria marcaram a cerimônia do Prêmio do Programa Inspire Qualidade Total nos Serviços Notariais e Registrais do Estado do Mato Grosso (PIQMT) da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg/MT).

O evento foi realizado no último sábado (30), na sede da associação em Cuiabá, e premiou nas categorias bronze, prata e ouro, 31 cartórios mato-grossenses, entre eles, a própria Anoreg/MT e o Instituto de Estudos de Protestos do Brasil Seção Mato Grosso (Ieptb/MT).

Segundo a presidente da Anoreg/MT, Maria Aparecida Bianchin Pacheco, a 1ª Edição do PIQMT, programa pioneiro no país, superou todas as expectativas. “Esse projeto que considero muito especial para mim se tornou realidade graças aos esforços de serventias de todo o Estado, que acreditaram no potencial do programa e realizaram mudanças significativas no seu dia a dia”, disse.

A presidente ainda complementou que o serviço não para por aí. “Hoje também lançamos a segunda edição do PIQMT, já que a busca pela qualidade não tem fim e tem que ser contínua. Esperamos ver todas as serventias premiadas novamente e que novos cartórios aceitem esse desafio”, declarou.

De acordo com a coordenadora do PIQMT, Thaís Ribeiro, ao todo foram 80 cartórios inscritos e desses, 80% participaram do Prêmio de Qualidade Total Anoreg (PQTA 2014), o que potencializou ainda mais programa. “Mato Grosso hoje é destaque nacional com o maior número de cartórios premiados no PQTA, colocando o Estado em evidência em nível nacional, o que acabou sendo um fator inspirador. E isso só aconteceu porque todos acreditaram e colocaram em prática ferramentas de gestão de qualidade”, afirmou.

Premiação

Para a escrevente do 1º Ofício de Sorriso, premiado na categoria ouro, Anny Caroline Menezes Sloboda, Mato Grosso cada vez mais se torna referência em serviços registrais e notariais no Brasil. “Em 2011 visitamos outro estado em busca de referências e hoje podemos dizer que graças ao PIQMT e aos esforços de todos que entenderam a necessidade de ter uma gestão de qualidade, que o Estado é um exemplo a ser seguido”, pontuou.

Já a superintendente da Anoreg/MT, Anete Ribeiro, destacou o sentimento de dever cumprido da associação. “Foi uma árdua tarefa organizar o PIQMT, realizar workshops, participar do programa, no qual ficamos na categoria ouro e fazer todas as nossas ações normais diárias. Mas com muito esforço e graças ao trabalho em equipe conseguimos. Ver o auditório cheio com 200 pessoas, entre titulares e colaboradores de todo o Estado, foi muito bom”, ressaltou.

Além da premiação na categoria ouro, o 2º Ofício de Tangará levou para casa o prêmio surpresa de maior número de colaboradores presentes na cerimônia, contabilizando 20 no total. Segundo o titular da serventia, Antonio Tuin de Almeida, que trabalha na área há 52 anos, esse foi um momento de muita alegria que merecia ser compartilhado com todos.

(Assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.