Agronegócio

Prêmio busca propriedades rurais de MT que têm inovação

As incrições gratuitas para a 3ª edição do Prêmio Sistema Famato em Campo estão abertas e seguem até o dia 27 de agosto. Com tema "Inovação", o prêmio procura propriedades rurais que desenvolvem algum processo produtivo diferente, tecnologia ou solução que contribuiu para melhorar a produção na fazenda. 

Apenas produtores rurais de Mato Grosso, sem débitos com a Contribuição Sindical Rural e que não sejam vencedores das edições anteriores do prêmio podem participar. Segundo a gestora do Núcleo Técnico da Famato, Lucélia Avi, produtores que trabalham com qualquer cadeia produtiva, desde pecuária à agricultura, podem se inscrever e concorrer ao prêmio.

As sete fazendas finalistas recebem um troféu e uma placa de reconhecimento. Dessas, apenas duas propriedades serão as vencedoras e participarão de uma Missão Técnica promovida pelo Sistema Famato. Além disso, também ganharão uma placa de referência em inovação em Mato Grosso, que pode ser colocada na entrada da fazenda. 

Esta edição ainda conta com uma novidade: os Sindicatos Rurais do estado responsáveis pela indicação das duas fazendas vencedoras também serão premiados. Um representate poderá participar da Missão Técnica do Sistema Famato. Para isso, o sindicato deve ser citado no ato da inscrição pelo produtor rural. 

Para participar, basta preencher os itens na ficha de inscrição. Os dados devem ser comprovados por documentos. Para conferir os critérios e requisitos, assim como o processo de seleção e formação da Comissão Julgadora acesse o regulamento oficial do prêmio. 

O prêmio é uma iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Sindicatos Rurais e Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.