O prefeito Emanuel Pinheiro vistoriou na manhã desta sexta-feira (3) a obra da UPA Verdão. Acompanhado da secretária de Saúde, Elizeth de Araújo, e uma equipe técnica, Emanuel esclareceu sobre a paralisação momentânea da obra e anunciou 88% de conclusão e que dentro de 60 a 90 dias a nova unidade de saúde será entregue à população.
“Recentemente, a empresa responsável pela execução da obra nos comunicou da sua falência, reincidindo o contrato com 88% das obras concluídas. Diante disso, vamos dar total prioridade à retomada destas obras. Já determinei que a equipe faça um estudo junto aos órgãos competentes de qual melhor caminho para contratação de uma nova empresa para execução final dos 12% restantes das obras. Os cidadãos cuiabanos podem ficar tranquilos, porque essa eventualidade do processo não afetará a entrega com qualidade da unidade de saúde”, disse Pinheiro.
Para garantir a preservação da parte da estrutura já concluída, o prefeito solicitou que equipes de segurança estejam no local em período integral. “Esse revezamento nos auxiliará na integridade da obra, evitando furtos, depredação, atrasando na conclusão e trazendo prejuízos financeiros ao município”, observou Emanuel.
Ao todo, a obra tem 2200 metros quadrados e foi orçada em 6 milhões. Desses, já foram pagos 5,4 milhões. A Empresa Material Fort reincidiu contrato faltando 12% para conclusão da obra, que são referentes à instalação da parte elétrica, hidro sanitária, central de gases medicinais e pintura. A equipe técnica da Secretaria de Saúde já está trabalhando no processo para contratação da nova empresa.