Cidades

Prefeitura retira ambulantes e moradores de rua da Ipiranga para reforma

Fiscais da Secretaria Municipal de Ordem Pública realizaram na manhã desta terça-feira (12) uma ação na praça Ipiranga, para  retirada de ambulantes e pessoas em situação de rua que estariam prejudicando o curso da reforma. 

A medida pacífica adotada pelos fiscais tem como objetivo coordenar e auxiliar o trabalho desenvolvido pelas equipes da Secretaria de Serviços Urbanos.

Para não impedir o trânsito de pessoas que circulam diariamente pela praça Ipiranga, a Prefeitura de Cuiabá optou por não fechá-la e dar continuidade as obras de reforma por etapas.

A reforma está sendo realizada  com  mão de obra própria da Secretaria de Serviços Urbanos e encontra-se atualmente na fase de retirada do piso antigo e construção de canteiro para instalação de bancos.

“De forma alguma vamos obstruir o direito de ir e vir do cidadão. Estamos apenas dando as condições necessárias para que os trabalhadores realizem as obras de reforma de maneira precisa. A  população cobra o andamento da obra e a Prefeitura irá entregar. Fomos chamados para prestar esse auxílio por se tratar de um local muito visado pelo ambulantes e com um fluxo imenso de pessoas, por isso a  necessidade de monitorar a reincidência desse público”, explicou o secretário da pasta, Leovaldo Sales, que acompanhou a ação e orientou os fiscais.

A obra, iniciada no mês de outubro, é fruto de uma parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e recebe  investimento de R$ 311 mil. A previsão é de que  seja entregue à população, completamente revitalizada, no mês de comemoração dos 299 anos da capital.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.