Política

Prefeitura promete definir situação da CAB até terça-feira (15)

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), irá decidir até a próxima terça-feira (15), quais serão as medidas a serem tomadas em relação à CAB Cuiabá, já que o leilão para a venda de sua controladora, a CAB Ambiental, não foi realizado na tarde desta quinta-feira (10) no Rio de Janeiro. A única empresa que demonstrou interesse em participar do leilão, a Aegea Saneamento, desistiu de apresentar uma proposta para adquirir a concessionária que detém o controle da CAB Cuiabá.

O leilão ia ocorrer na 7ª Vara Empresarial do Fórum Central do Rio de Janeiro e a Aegea alegou, em nota, que o edital não apresentou um preço mínimo nem dava garantias de que a Aegea não seria considerada sucessora nas “dívidas e contingências do Grupo Galvão”, que detém o controle da CAB Ambiental e se encontra em recuperação judicial.

Inicialmente o leilão estava previsto para o dia 12 de novembro, mas como não apareceram interessados, foi transferido para 10 de dezembro. No novo edital, o juiz retirou a exigência do preço mínimo, que era de R$ 600 milhões. A Aegea chegou a entrar com uma petição junto ao juiz Fernando César Ferreira Viana, titular da 7ª Vara Empresarial, para que ele ratificasse o preço, mas o pedido foi indeferido no dia 1º de dezembro.

Segundo o procurador-geral do Município, Rogério Gallo, não há informações de que será marcada nova data para o leilão e, com base no relatório apresentado em agosto pela Arsec (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá) ao prefeito Mauro Mendes, o município vai agir em nome do interesse público para garantir um serviço de qualidade, no que se refere ao fornecimento de água e ao tratamento de esgoto na Capital.

“O relatório da Arsec demonstrou que existem irregularidades na concessão. E o prefeito Mauro Mendes vai analisar os aspectos jurídicos e até terça-feira irá se posicionar sobre o que será feito para a preservação do interesse público, do interesse de todos os cuiabanos”, disse Rogério Gallo.

(Assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões