Cidades

Prefeitura prepara programação especia no parque Tanque do Fancho

A prefeitura de Várzea Grande, por meio da secretaria municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural (SEMMADRS), preparou um domingo especial para festejar o Dia dos Pais. No próximo de 9, domingo, os varzeagrandenses estão convidados a participar de uma caminhada com a família e da programação especial que será realizada no Parque Ecológico Tanque do Fancho que está sendo elaborada para integrar pais e filhos e reforçar o espaço do Parque como um ponto de encontro das famílias, além de lazer gratuito na cidade.

As atividades têm início às 7h com uma ‘Caminhada da Família’ que tem como ponto de partida e concentração na rua Manoel Francisco de Paula, em frente ao Instituto Jayme Verissímo de Campos Filho, no bairro Ipase. Serão quase 1,5 quilômetros de percurso, que deverá reunir famílias varzeagrandenses, alunos do Instituto, familiares e amigos. A concentração e saída será em frente ao Instituto na rua Manoel Francisco de Paula e segue pela avenida Castelo Branco, até a chegada ao Parque Ecológico Tanque do Fancho. (Com Assessoria)

A programação que incluiu além da caminhada, também apresentações artísticas e musicais, ginástica aeróbica e gincanas. A programação foi elaborada em parceria com a Comissão da Família do Parque Ecológico Tanque do Fancho e do Instituto Jaiminho.

Na chegada da caminhada haverá a apresentação musical da Orquestra Jovem Jaiminho. Às 9h, instrutores do Instituto farão uma atividade de ginástica aeróbica e às 9h20 tem início a gincana. Serão sete disputas entre pais e filhos nas brincadeiras da bolinha na colher, continue a música, melhor piada, dança da maçã, corrida do saco, pula corda e corrida entre cones.

Finalizando a programação especial do domingo do Dia dos Pais no Parque Ecológico, às 10h haverá aula de ginástica com zumba, que agrega exercícios aeróbicos e elementos de diferentes ritmos, como salsa, samba, reggae e até mesmo hip-hop, tornando-se uma dança divertida, mas que queima muitas calorias.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.