Cidades

Prefeitura pode transformar região da Praça da Mandioca em calçadão

Após polêmica da retirada de mesas e cadeiras do entorno da Praça da Mandioca, no Centro Histórico de Cuiabá (MT) a Prefeitura de Cuiabá estuda a possibilidade de interditar ou transformar a "Rua do Meio" em calçadão. As Secretarias Municipais de Planejamento,  Ordem Pública, Cultura Esporte e Turismo, Meio Ambiente e de Mobilidade Urbana, reuniran-se nesta quinta-feira (12), com moradores e comerciantes do entorno da Praça da Mandioca, para debater mudanças a serem feitas no local.

Os frequentadores da "Lapa Cuiabana" foram surpreendido nas últimas semanas pela falta de mesas e cadeiras no entorno. O Ministério Público Estadual passou uma orientação para a Prefeitura de Cuiabá para que retirassem mesas e cadeira das ruas e calçadas da região no último dia 27 de dezembro. O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), ainda previa que fosse obedecida a Lei do Silêncio. Com isso, houve diminuição no número de frequentadores afetando os bares da região. 

Para solucionar o entrave, os moradores apresentaram sugestões como a possibilidade de transformar o local em calçadão ou interditar em horários pré-determinados. A união dos empresários para que haja apenas um couvert artístico na referida praça também foi proposta.

Conforme o secretário de Ordem Pública, Leovaldo Salles, o local precisa de mediadas urgentes. “Os moradores e comerciantes não estão em acordo quanto ao limite de decibeis propagado no local. Temos que achar a solução que atenda a todos. Entretanto, precisamos respeitar o que versa o Ministério Público”, advertiu.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.