A prefeitura de Cuiabá, por meio de nota da assessoria de imprensa, disse que as inscrições para o cadastramento no programa habitacional “Minha casa, Minha Vida” ainda não foi aberto. A informação falsa teria se espalhado pela internet e levado várias pessoas a prefeitura em busca de se cadastrarem.
Segundo a prefeitura a noticia extra-oficial não é de iniciativa da prefeitura nem do Governo do Estado nem do Governo Federal, tampouco da Caixa Econômica Federal, que é o agente financiador oficial do programa.
Em Cuiabá, as Secretarias Municipais de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e de Habitação e Regularização Fundiária estão trabalhando em conjunto para, ao mesmo tempo, ampliar o número de moradias conveniadas com o governo federal e melhorar o atendimento às famílias que necessitam do benefício.
Assim que tiver o número exato de moradias que serão ofertadas neste ano, a Prefeitura de Cuiabá irá realizar ampla divulgação dos prazos, locais de inscrição, regras do programa e informar os documentos que os interessados deverão apresentar para realizarem as inscrições. (Assessoria)