Cidades

Prefeitura monitora situação para evitar alagamento em avenida na região central de Cuiabá

Uma das vias mais movimentadas de Cuiabá, a Avenida Tenente Coronel Duarte, conhecida como Prainha, está sendo monitorada pela equipe da Secretaria Municipal de Obras Públicas. O objetivo é evitar os ‘tradicionais’ alagamentos na região durante o período chuvoso. Recentemente, intervenções foram realizadas na rede de drenagem para melhorar o escoamento.

De acordo com o titular da pasta e vice-prefeito da Capital, José Roberto Stopa, o objetivo é sanar o crônico problema para evitar transtornos aos pedestres e condutores que trafegam pela avenida diariamente. “Estamos fazendo todo o possível para solucionar essa situação enfrentada há mais 30 anos. Fizemos trabalhos pontuais e estamos acompanhando a situação para definir os próximos passos”.

Neste período, duas grandes intervenções já foram realizadas nos locais que, habitualmente, são os mais impactados pelos temporais que atingem a Capital nessa época do ano. Por dois fins de semana seguidos, o trecho situado entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Ten. Thogo da Silva Pereira foi interditado e recebeu ações como desobstrução de todas bocas de lobo, construção de novas caixas de passagem e substituição de manilhas. 

“Aproveitamos os fins de semana para atuar também nas vias que ligam à Prainha, como as avenidas Isaac Póvoas, Getúlio Vargas e outras. É um trabalho que precisa atender o sistema por completo. Não adianta fazer uma atuação completa na Prainha e não limpar as bocas de lobos dessas vias que estão interligadas”, pontuou Stopa.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.