Cidades

Prefeitura manda fechar três boates irregulares de Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá interditou neste final de semana três casas noturnas que não apresentaram licença especial para funcionamento. A ação aconteceu nos dias 27 e 28 e teve o objetivo de obrigar as casas de eventos a se regularizarem perante a lei.

Conforme informações da assessoria da Prefeitura, a operação fechou as boates Kai N’Água e Pantaneiro Show Bar foram obrigadas a fechar as portas por falta de licença especial para funcionamento e ausência de isolamento acústico. O terceiro caso e mais preocupante foi da Império Show Bar, que além de não apresentar um local adequado para a realização de festas, não possui qualquer documento.

A ação, fruto de uma união de forças entre a Polícia Militar e Civil, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Ordem Pública, também resultou na autuação e multa a oito estabelecimentos por excesso de decibéis, ultrapassando o limite permitido que corresponde à 60 dBA em áreas comerciais e de 45 a 50 dBA em áreas residenciais. As multas variaram de R$ 510 a R$ 1.532.

Para o secretário-adjunto de Ordem Pública, Noelson Carlos Dias, o foco dessas operações é ordenar o espaço público de forma que permita uma convivência harmoniosa entre todos.

“Nossa prioridade é zelar pelo descanso público, independente das casas noturnas estarem localizadas em áreas residenciais ou comerciais. Nos preocupamos também com a forma como esses espaços funcionam, sem qualquer regulamentação adequada, dando brecha para qualquer tipo de a violência envolvendo menores e mulheres”, afirma.

A ação, que aconteceu em casas noturnas de menor impacto e alcance público, se estenderá também para os espaços onde há número maior de frequentadores. “Vamos iniciar um planejamento sistemático para a fiscalização em boates maiores. Nosso propósito é atingir todas as esferas do município, independente da localização, dimensão ou padrão”, conclui Noelson. (Com Assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.