Cidades

Prefeitura interdita trecho na Avenida Miguel Sutil para eliminar pontos de alagamentos

A Prefeitura de Cuiabá informa que haverá interrupção de trânsito para obras de melhorias na infraestrutura de Cuiabá a partir deste sábado (15), às 7h. A Secretaria Municipal de Obras realizará o trabalho de construção de travessia de drenagem na Avenida Miguel Sutil, trecho compreendido entre avenida General Mello e o viaduto da Miguel Sutil (que passa sobre a avenida Fernando Corrêa da Costa).
 
O trânsito dessa região terá de ser desviado por dentro dos bairros Pico do Amor e Poção. Agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana estarão no local para orientar os motoristas. (Veja o mapa a seguir).
 
Conforme o secretário de Obras, Rauf Macedo, a ação  possui uma extensão de aproximadamente 500 metros e tem como finalidade garantir o funcionamento eficiente do sistema de captação e escoamento de águas. Em razão da atuação das equipes, a pista precisará ser interditada provisoriamente até a conclusão dos trabalhos. 
 
"Vamos trabalhar em conjunto com a Semob. Já começamos a ação, mas necessitamos ampliar os serviços. Lamentamos os contratempos gerados e asseguramos que nosso desejo é entregar uma nova avenida com toda a estrutura adequada", disse o gestor. 
 
A localidade citada pertencente ao mapeamento feito pela gestão Emanuel Pinheiro, ao qual detectou a existência de aproximadamente 40 pontos de alagamentos em Cuiabá. Em seguida, um amplo planejamento de ações a serem executadas foi elaborado pela SMOP, a fim de solucionar os problemas, com ênfase ao período de chuvas, contemplando, agora, a Região Leste.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.