Nacional

Prefeitura implementa esquema de trânsito para o 1º jogo do Flamengo

Foto; reprodução

Por G1

Para a primeira partida na Arena da Ilha (do Governador), na Zona Norte da cidade, nova casa do Clube de Regatas do Flamengo, o Centro de Operações da Prefeitura carioca irá implementar um novo esquema operacional de trânsito. O time rubronegro irá enfrentar a Ponte Preta nesta quarta-feira (14) às 21h, mas, o planejamento do tráfego na região teve início já à 0h.

Vias já estarão bloqueadas quatro horas antes do jogo na "Ilha do Urubu", a partir das 17h. A orientação da administração municipal é que o público vá para a Ilha em ônibus regulares ou BRT. Algumas linhas de transporte terão itinerário mudado. Às 19h, um novo fechamento mais restrito de ruas será realizado no entorno do estádio. Somente pedestres poderão transitar.

No patrulhamento da região, a Guarda Municipal irá atuar com 90 homens que também irão fiscalizar e orientar o trânsito nos arredores da arena. De acordo com o Centro de Operações, a Superintendência Regional da Ilha cadastrou moradores para que eles pudessem acessar algumas das vias interditadas. Em caso de dúvidas, a prefeitura disponibilizou o seguinte telefone: 3393-2322.

O esquema de trânsito pode afetar o tráfego na Linha Vermelha, uma das formas de acesso ao Aeroporto Tom Jobim, o Galeão. Por isso, a orientação é para que passageiros que tenham voo programado no Galeão para a tarde ou noite antecipem a ida para o aeroporto por conta dos impactos previstos na região da Ilha do Governador.

A Comlurb também irá atuar na limpeza das redondezas com 50 homens, 100 contêineres e outros recursos.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus