Nacional

Prefeitura faz operação para retirar camelôs de calçadas em Porto Velho

 
Nas praças Marechal Rondon, e Jonatas Pedrosa, a desobstrução também começou", conta.Corrêia explica que a Operação Calçada Livre estará presente na Zonas Leste, Sul e Norte, além da área central. "A ação é para que seja assegurado às pessoas o direito de ir e vir, com o ordenamento que pretendemos implantar, explicou Corrêia.
 
Todo o material que estiver exposto nas calçadas será retirado, a fim de assegurar o livre trânsito das pessoas. Os ambulantes que foram remanejados do Shopping Popular para as praças, por causa da cheia histórica do Rio Madeira terão uma atenção especial. A prefeitura afirma que eles não serão impedidos de permanecer nas praças, mas não poderão obstruir o passeio de uso dos pedestres.
 
Ação, que ainda não tem um prazo definido para terminar, já iniciou no Centro de Porto Velho, onde a presença de ambulantes nas calçadas é constante. Quem não atender a exigência, prevista no Código de Postura do Município, poderá ter a mercadoria apreendida.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus