Rua usada como desvio da Copa está intransitável
O comerciante Tomas Jacinto Pereira que conversou novamente com a nossa equipe nesta terça-feira (15), reitera as reclamações já feitas à reportagem e disse que continua indignado com a situação encontrada no local. Tomas é dono de um bar, que fica bem em frente ao maior buraco da rua.
“Um caminhão da Prefeitura veio, não falou com ninguém, só desceu essas pedras e foi embora, mas o problema nunca será resolvido sem o desentupimento da manilha e a drenagem da rua”, contou Tomas Pereira.
Para ele, a situação ficou pior, por conta da qualidade do material utilizado para ‘disfarçar’ o buraco. Ele chamou a pedra brita de corta pneu e ainda destacou que os riscos aos motoristas continuam, pois nenhuma sinalização ou iluminação foi colocada no local, deixando os motoristas a mercê do próprio conhecimento sobre o local.
Acontece que muitos dos que transitam na rua 1] de maio ignoram o problema. Como é o caso do sr. Ayton que acompanhado do filho passava pela primeira vez pela via para acessar um hiper mercado da região. “Quero ver quando vão arrumar os bairros, confiei nesse prefeito, mas ele está causando apenas decepções”, desabafou Ayrton.
Problemas
A falta de drenagem na rua somada à manilha entupida seriam as causas do problema na rua, segundo o morador. Um exemplo de que algum problema sério existe está no terreno que faz fundo ao do comerciante.
O local já cria poças de esgoto e essa se mistura as águas das chuvas, passa pelo quintal de Tomas e desagua na rua com o asfalto afundado.
Outro Lado
Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá informou que “o dano na rua 1º de maio ocorreu devido a falta de drenagem na rua, o que, com as constantes chuvas, provocou a queda da pista”.
Ainda por meio de nota, a assessoria informou que a Secretaria de Obras enviou uma equipe até o local na tarde dessa quarta-feira (16) para realizar o recapeamento do trecho. Ou seja, mesmo sem realizar a drenagem da via a Secretaria irá recapear a rua.
A CAB Cuiabá se manifestou por meio de nota: "O bairro Vista Alegre ainda não possui rede coletora de esgoto, apenas rede de drenagem de águas pluviais. A reclamação em questão trata-se de uma obstrução e transbordamento da galeria de água pluvial. No endereço mencionado não há rede de esgoto. A manutenção e limpeza de galerias de drenagem de água pluviais é feita pela Secretaria de Obras, que deve ser comunicada sempre que há esse tipo de manutenção a ser realizada nos bairros".