Cidades

Prefeitura estabelece prazo de 18 dias para mudança de permissionários

Após longos onze meses de espera, os permissionários que atuam no Terminal Atacadista do Verdão terão prazo de 15 dias, a partir do dia 28 de fevereiro, para efetuar a transferência para o Centro de Abastecimento de Cuiabá, localizado no Distrito Industrial. A medida foi estabelecida na Portaria Nº003/2015, que será publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (20).

Inicialmente, para atender as demandas da realização do mundial de futebol na capital, a mudança estava prevista para ser feita antes da Copa do Mundo, no mês de maio do ano passado. O prazo foi prorrogado para novembro, mas até hoje o novo espaço não foi entregue aos trabalhadores. O espaço possui área total de 70 mil metros quadrados e atende 184 comerciantes. Já o centro deve abrigar apenas 128 permissionários.

As obras do Centro para o comércio atacadista e varejista de hortifrutigranjeiros estão em fase de acabamento e serão entregues pela empreiteira no próximo dia 28 de fevereiro.

Segundo o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Domingos Sávio, os pedidos dos permissionários foram atendidos pela Prefeitura.

“O terminal já está pronto para recebê-los, mas daremos um tempinho para que a mudança seja feita com calma. Fizemos dois aditivos para atender reivindicações relacionadas ao aumento do número de banheiros, instalação de telas de proteção e construção de guarita”, contou o secretário.

Nos primeiros dias de funcionamento a Prefeitura fornecerá segurança. Os feirantes que apresentarem resistência à mudança poderão perder a permissão para trabalhar.

“A Prefeitura está fazendo um chamamento para que eles assumam os boxes. Quem por ventura não tiver interesse em ficar no local, os boxes serão licitados para outros atacadistas” concluiu Sávio. 

Os produtos descarregados no Centro de Abastecimento serão comercializados em feiras livres de diversos bairros de Cuiabá. O terminal está localizado na BR-364 e foi cedido pelo Governo de Mato Grosso pelos próximos 10 anos. O custo total da reforma e ampliação foi de mais de R$ 5 milhões.

A Associação dos Atacadistas de Cuiabá continua discordando do prazo estabelecido, já que para a mudança de toda a estrutura, como câmaras frias, é necessário um tempo maior.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.