No início da tarde deste domingo (27), a Prefeitura de Cuiabá lançou uma nota que esclarece as medidas que a população cuiabana deve saber sobre o impacto da greve dos caminhoneiros no funcionamento dos órgãos municipais e serviços essenciais.
Dentre as medidas tomadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro, estão:
a) O prefeito Emanuel Pinheiro está atuando, juntamente com o Comitê de Crise do governo estadual, desde a última sexta-feira (26) para que a sociedade tenha o mínimo de impactos sob os serviços públicos e essenciais;
b) A Prefeitura de Cuiabá conseguiu, junto ao Poder Judiciário, uma liminar que autoriza a passagem de veículos responsáveis pelo transporte de combustível para a manutenção dos serviços básicos essenciais como: ambulâncias, coleta de lixo, serviços de limpeza urbana, transporte escolar e as frotas de veículos da prefeitura;
c) Até o momento não há previsão de suspensão de nenhum serviço público municipal;
d) A frota dos ônibus coletivos continuará a funcionar de forma reduzida em 50% até terça-feira (29).
De acordo com Pinheiro, o Poder Executivo está fazendo todo o possível para minimizar os danos causados pela paralisação do abastecimento à sociedade.
"Conseguimos essa liminar para que não soframos desabastecimento dos serviços essenciais para nossa população. Vamos continuar fazendo todos os esforços que estiverem ao nosso alcance para manter a normalidade da nossa cidade”, enfatizou.