Cidades

Prefeitura e Sintep debatem temas ‘espinhosos’ da educação em VG

A secretária de educação, esporte, cultura e lazer de Várzea Grande , Zilda Pereira de Campos, irá se reunir com a diretoria do Sintep-VG (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública) para debater sobre as reivindicações dos professores e do Plano Municipal de Educação (PME). A Reunião está marcada para esta tarde as 16h, na sede da secretária de educação.

Segundo a assessoria da secretaria há pontos importantes a serem debatidos com a categoria. Entre eles estão a negociação de dois acordos feitos entre a prefeitura e os Sintep, descumpridos desde o início do ano. Revisão do PCSS celebrado em 2010; atualização do piso com tabela própria para cada ano; pagamento das diferenças salariais de 2012, 2013, 2014 e 2015; revisão do enquadramento feito em 2010; assegurar o enquadramento dos que concluíram o Profuncionário; regulamentar e estabelecer escala de gozo de férias e licenças-prêmios acumuladas dos servidores e o parcelamento dos diferenciais de enquadramento dos professores e funcionários das escolas.

Por último, conversar sobre o Plano Municipal de Educação (PME), que trata das diretrizes da Educação Pública de Várzea Grande para os próximos dez anos, segue sob elaboração da equipe atual. O prazo para envio ao Ministério da Educação e Cultura (MEC) expirou, mas em função da gestão anterior não ter elaborado o documento coube à atual gestão protocolar justificativa junto ao MEC e ao governo do Estado, relatando os fatos e solicitando novo prazo. No mês de agosto será possível remeter o Plano à Câmara de Vereadores para análise e aprovação e só então encaminhar ao Ministério da Educação. Com assessoria

Em VG, Plano Municipal de Educação sequer foi redigido

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.