A secretária de educação, esporte, cultura e lazer de Várzea Grande , Zilda Pereira de Campos, irá se reunir com a diretoria do Sintep-VG (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública) para debater sobre as reivindicações dos professores e do Plano Municipal de Educação (PME). A Reunião está marcada para esta tarde as 16h, na sede da secretária de educação.
Segundo a assessoria da secretaria há pontos importantes a serem debatidos com a categoria. Entre eles estão a negociação de dois acordos feitos entre a prefeitura e os Sintep, descumpridos desde o início do ano. Revisão do PCSS celebrado em 2010; atualização do piso com tabela própria para cada ano; pagamento das diferenças salariais de 2012, 2013, 2014 e 2015; revisão do enquadramento feito em 2010; assegurar o enquadramento dos que concluíram o Profuncionário; regulamentar e estabelecer escala de gozo de férias e licenças-prêmios acumuladas dos servidores e o parcelamento dos diferenciais de enquadramento dos professores e funcionários das escolas.
Por último, conversar sobre o Plano Municipal de Educação (PME), que trata das diretrizes da Educação Pública de Várzea Grande para os próximos dez anos, segue sob elaboração da equipe atual. O prazo para envio ao Ministério da Educação e Cultura (MEC) expirou, mas em função da gestão anterior não ter elaborado o documento coube à atual gestão protocolar justificativa junto ao MEC e ao governo do Estado, relatando os fatos e solicitando novo prazo. No mês de agosto será possível remeter o Plano à Câmara de Vereadores para análise e aprovação e só então encaminhar ao Ministério da Educação. Com assessoria