Cidades

Prefeitura e governo assinam termo para aumentar fiscalização do trânsito

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) assinou um termo de cooperação com Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) para aumentar a fiscalização do tráfego de veículos na capital e um dos focos da medida é conter o roubo de veículos. Só neste ano foram recuperados 1,6 mil veículos roubados em Cuiabá e Várzea Grande.

O termo assinado no dia 2 deste mês possibilita que Semob tenha acesso a dados das 105 câmeras de monitoramento gerenciadas pelo Centro Integrado de Comando e Controle da Sesp. Por outro lado, da  Secretaria de Segurança poderá avaliar os registros de 30 câmeras controladas pela prefeitura.

A Semob ainda vai disponibilizar dados de vinte conjuntos de câmeras, dentre elas alguns radares, utilizadas para monitoramento dos motoristas de respeito às regras do trânsito.

“Com o aumento, o acréscimo de mais câmeras nos dois sistemas, cada vez mais nós fechamos as vias e atendemos os produtos tanto da parte da segurança viária e como da parte de segurança pública”, disse o coronel Marcos Roberto Hübner, coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle da Sesp.

Conforme a Sesp, Cuiabá e Várzea Grande têm, juntas, uma média de 1,5 mil carros recuperados de roubo nos últimos três anos. A previsão é que esse número suba com o compartilhamento de informações entre as secretarias. Conforme a Polícia Civil, a maioria dos carros roubados e furtados em na Grande Cuiabá tem como destino a Bolívia, país de fronteira com Mato Grosso, onde os veículos são trocados por droga.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.