Cidades

Prefeitura discute projeto de padronização em feiras livres

 

Foto: Secom município 

Foi apresentada na tarde de segunda-feira (05), a proposta de padronização que será aplicada em 58 feiras livres de Cuiabá. A medida visa facilitar a identificação e controle dos feirantes.

Neste primeiro momento as informações foram repassadas para 100 feirantes que trabalham no bairro Recanto dos Pássaros que, inclusive, terão de deixar o local em que estão atualmente devido a problemas com o tráfego de veículos.

A adequação compreende a setorização e padronização das barracas nas cores branca e verde e uso de jalecos. Em contrapartida, o município será responsável pela fiscalização e disponibilizará containers, sinalização vertical e horizontal, placas, lavatórios externos e banheiros químicos femininos, masculino e para portadores de necessidades especiais (PNEs).

“Este processo é necessário para atender melhor a população e reforçar as vendas, dando exemplo de qualidade e segurança alimentar. Vamos fazer a nossa parte e esperamos que os feirantes cumpram o combinado”, afirmou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Domingos Sávio.

O secretário acrescentou ainda que a questão da mudança de local atende a uma solicitação dos moradores, e que as decisões estão sendo tomadas de forma democrática.Esta mudança será estendida também aos feirantes do Jardim Imperial.

“Cuiabá cresceu muito e todos têm o direito de ir e vir. Para isso teremos que remanejar essas pessoas para um novo ponto, dando todas as condições para que continuem trabalhando de maneira digna”, concluiu.

De acordo com o presidente do bairro, Ronald Muzzi, os feirantes vão atender ao pedido de retirada.

“Estamos um pouco mais tranquilos, mas nossa grande preocupação é ir para algum lugar onde possamos continuar vendendo bem. Estamos abertos a negociação”, disse.

A escolha do novo local será feita em assembleia geral, juntamente com a comunidade e a prefeitura, durante uma reunião marcada para o dia 19 de outubro. Os feirantes terão um prazo de 15 dias para anunciar a nova instalação e até dezembro deste ano para providenciar a padronização. Os próximos bairros a adotarem a padronização são: Jardim Imperial, CPA e Parque Cuiabá.

(Assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.