Cidades

Prefeitura de Várzea Grande lança primeiro mutirão Prati-Cidade

A primeira edição do mutirão da cidadania “Prati-Cidade” foi lançada pela prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos. Durante a abertura do maior projeto social, a prefeita fez questão de frisar que os mutirões são uma forma de adiantar o atendimento das demandas de obras e serviços públicos pela cidade.

“Numa ação como essa aqui do Ikaray, por exemplo, estamos atingindo sete localidades de uma só vez. Estamos fortalecendo a administração pública com a participação da comunidade. É a prefeitura de mãos dadas com a população varzeagrandense como há muitos anos não se via na cidade. É a identificação da nova forma de administrar em união com as comunidades”.

O “Prati-Cidade” é um projeto social idealizado pela prefeita e coordenado pela secretaria de Assistência Social que amplia a prestação dos serviços públicos municipais, integra servidores com a comunidade e aproxima a administração municipal da realidade dos bairros mais periféricos da cidade.

A prefeita reforçou que um governo só vale a pena se ouvir o povo. “De nada adianta ficar no gabinete. E o ‘Prati-Cidade’ é a forma mais democrática e ideal de descentralizar ações e de atuar de maneira transparente. A partir desta edição, uma vez por mês o gabinete e as secretarias darão expediente nos bairros, em uma ação itinerante”.

Presidente do bairro Ikaray, Willer Santana, onde o projeto foi lançado, disse que as ações pré-evento e o mutirão levaram dignidade e resgataram a alegria da comunidade do bairro em morar no local. “Somos os primeiros a receber o mutirão e estamos iniciando um novo tempo. De agora em diante só virá o melhor”.

Além de ações de recuperação da malha viária e limpeza urbana, a população recebeu melhorias na escola e creche. Outro ganho da comunidade foi a praça, que além de revitalizada, teve a quadra de esportes recuperada com pintura, grade protetora e telhado consertados.

A primeira edição do projeto também atingiu moradores do Novo Horizonte, Parque Nova Era, Santa Fé, Jardim das Flores, Vila Lucimar e São Jorge.

(Com informações da Assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.