Nacional

Prefeitura de SP encaminha famílias carentes para ocupação de sem-teto

 
A Secretaria emitiu uma nota em que disse condenar "veementemente" essa prática e informou que vai "apurar os fatos e tomar as medidas cabíveis".O desempregado Alessandro Feitosa ocupa um quarto na ocupação desde novembro após entrevista com as assistentes sociais.Eles conversam com você, eles veem a sua situação e dão uma declaração de que você não está em condições naquele momento de bancar um aluguel, afirmou.
 
O documento ao qual a reportagem teve acesso está em papel timbrado, com carimbo, assinatura e número de registro de duas funcionárias que trabalham no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), na Barra Funda, Zona Oeste.A declaração fornecida pelas funcionárias diz ainda que as pessoas encaminhadas não têm "condições de contribuir com o rateio das despesas da ocupação".
 
O secretário do Movimento Sem-Teto de São Paulo (MSTS), Wladmir Ribeiro Brito, disse que a prática é comum. "A própria Prefeitura me pediu vagas aqui no prédio e a gente deu. Agora a Prefeitura quer jogar essas mesmas famílias na rua", disse.O garçom Urias Carvalho Neto também foi encaminhado ao Cine Marrocos pelas funcionárias e disse não ter sido procurado pela administração pública.Vieram uma vez e fizeram um pré-cadastro. Depois disso nunca mais vieram.A gente se sente meio esquecido, afirmou.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus