Cidades

Prefeitura de Sorriso promove mutirão para cirurgia de cataratas no fim de semana

Neste sábado e no domingo (17 e 18), a Prefeitura Municipal de Sorriso (398 km de Cuiabá-MT), por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento, fará um mutirão de cirurgias de cataratas. Os procedimentos serão realizados no Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME) e os recursos utilizados para tal finalidade, R$ 150 mil, seriam investidos no Carnaval Popular de 2018.

O titular da pasta, Devanil Barbosa, explica que além desta primeira etapa, na qual devem ser atendidos 160 pacientes, haverá ainda, ao longo do ano, outros três mutirões para catarata e dois para pterígio, todos integrantes do projeto “Mais Saúde”. “Além destas cirurgias, neste mutirão do fim de semana, vamos aproveitar a oportunidade para fazer a revisão em 17 pacientes que passaram pela cirurgia no ano passado”, comenta.

No sábado (17), os procedimentos serão feitos nos períodos da manhã e da tarde. Já no domingo (18), somente pela manhã. Em 2017, 124 procedimentos para correção da catarata ocular foram realizados pela Prefeitura de Sorriso.

“Garantir o acesso à saúde de qualidade a uma população que cresce exponencialmente é um desafio muito grande, e para tanto, são necessárias algumas escolhas como esta, que foi de optar entre realizar a festa popular ou ofertar estas cirurgias”, destaca o prefeito Ari Lafin, pontuando que a opção levou em conta o bem-estar destes pacientes e também foi uma forma de estimular os empresários locais a promoverem eventos ligados ao Carnaval, incrementando assim seus negócios.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.