Política

Prefeitura de Sinop não acata pedido da Justiça e avisa não terá concurso em 2017

A Prefeitura Municipal de Sinop (501 km distante de Cuiabá) enviou uma nota a imprensa avisando de que não será feito nenhum procedimento administrativo para concurso ou contratação de servidores temporários em 2017. O aviso é uma resposta ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) que mantive inalterada a sentença do juiz Mirko Vicenzzo Gianotte.

De acordo com a decisão, o magistrado havia determinado no ano passado que a prefeitura fizesse novo certame e parasse de contratar funcionários a prazo estipulado. Todavia, prefeita Rosana Martinelli justifica que o pedido não poderá ser atacado, em razão da falta de recursos disponíveis para organizar certame.

“Em relação à realização de concurso público ainda no ano de 2017, a prefeitura informa não dispor atualmente de recursos financeiros para organização de um novo certame. O Executivo respeita a decisão dos desembargadores e informa que está estudando maneiras de agir em consonância com o que a lei determina”, divulga a nota.

A assessoria de imprensa ressaltou que o último concurso, aberto em 2014, teve o prazo de validade prorrogado para 2019 e detalhou que, apesar de várias convocações, ainda estão sendo nomeados aprovados no certame.

“Ainda encontra-se em vigência um concurso público para provimento de vagas em diferentes áreas e cujos aprovados vêm sendo nomeados de forma gradativa, mediante a disponibilidade financeira da prefeitura e a demanda. Apenas neste ano, 72 servidores efetivos foram chamados para tomar posse, 26 como auxiliares de nutrição, 11 auxiliares de manutenção, nove técnicos administrativo-educacional e 26 professores pedagogos”, diz trecho seguinte da nota.

Conforme a gestora da cidade, em 2017, foram registradas 40 exonerações de servidores efetivos, por tempo de serviço e a pedido. “A prefeitura compreende, também, que fatores como licenças, atestados, qualificações de concursados fazem o município recorrer às contratações temporárias para suprir a ausência gerada e não prejudicar o atendimento ao usuário”.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões